quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como a escrita pode nos favorecer...

Entrei na escola aos três anos. Foi à partir daí que comecei a ser alfabetizada. Lembro-me da professora que tive no Jardim da Infância (era assim chamado naquele tempo ainda... rs), o nome dela é Edna. Foi lá que comecei a aprender o alfabeto, cantigas de roda, fazíamos recortes, pinturas... a partir desse momento, é que fui tendo os primeiros contatos com a escrita: e a primeira palavra que aprendemos escrever é o nosso nome (rs). Desde pequena sempre me identifiquei com os números. Sempre tive facilidade em matemática. As professoras me colocavam como monitora de grupos (para que eu auxiliasse meus colegas que tinham dúvidas). E isso foi estimulando e despertando ainda mais o gosto pela mesma. Mas, como a leitura nos abre caminhos à escrita... assim como eu gosto de ler, também gosto de escrever. E foi através de uma redação, onde disputei com mais 11 candidatos, que ganhei bolsa integral (100%), tirando a nota maior dentre os candidatos, para cursar minha graduação em Matemática na Unisal (pois não tinha condições financeiras para fazer uma faculdade naquela época). Essa foi a maior experiência que tive com a escrita em minha vida!    
                                                             Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário