domingo, 9 de junho de 2013

Grandes lembranças...

Meu primeiro encontro com os livros, foi através do meu professor de português do Ensino Fundamental Sr. João, li praticamente quase toda a coleção Vaga-Lume, A Ilha Perdida, A Serra dos dois meninos, Barcos de Papel, O Mistério da borboleta Atíria, enfim, que delícia era esse momento, o tempo parava e eu viajava naquelas histórias, mesmo sabendo que depois vinha a avaliação. Meus pais com muito sacrifício faziam questão de comprá-los pra mim, assim eu dava início a minha pequena “biblioteca”, era assim que eu os chamava. Isso me emociona até hoje... Mas tem um livro que me fez apaixonar-me pela leitura e pelo autor José de Alencar: O tronco do Ipê, que encanto, quanto detalhe ele colocava na escrita, parecia que eu estava lá, vivendo aquela época, tanto que nossa chácara ganhou esse nome e meu esposo plantou várias mudas de ipê em homenagem a essa lembrança tão linda que trago até hoje!                                                                                                                                          
                                                                                                                        Janaína                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário